Como Turbinar os Posteriores de Coxa.
Hoje vamos falar de poderosos exercícios para turbinar os posteriores de coxa. Exercícios que irão te levar para um próximo nível nos seus treinamentos e muitas vezes negligenciados principalmente por mulheres que querem evoluir os posteriores de coxa.
Um desses exercícios é a Flexão Nórdica.
Flexão Nórdica é um exercício utilizado já a alguns anos principalmente por atletas de fisiculturismo que utilizam esse exercício em suas rotinas de treinamento.
Existem vários exercícios para se treinar a musculatura de Isquiotibiais como: Mesa flexora, cadeira flexora e, Stiff, entre outros.
Porém, alguns atletas de fisiculturismo utilizam o exercício de Flexão Nórdica. Esse exercício produz um grande trabalho muscular da musculatura de Isquiotibiais e Gastronômicos medial e lateral. Entretanto necessita que o praticante tenha uma ótima consciência corporal.
O que os artigos científicos apresentam sobre o exercício de Flexão nórdica?
Algumas pesquisas trazem que o exercício de Flexão nórdica melhora a eficiência da contração excêntrica. Outro estudo aponta que em comparação com a contração isométrica voluntária máxima o Bíceps femoral apresentou sinal eletromiográfico de 124 a 128% no exercício.
Já um terceiro estudo aponta que em comparação com uma ação excêntrica voluntária máxima o exercício de Flexão Nórdica apresenta ativação eletromiografica de 134%.
Então podemos identificar que o exercício de Flexão Nórdica parece ser eficiente para a musculatura de Isquiotibiais e Gastrocnêmicos medial e lateral, pois apresenta torque no início e no final a fase excêntrica. Também apresenta um forte torque no início e final da fase concêntrica do movimento.
De acordo com alguns trabalhos publicados podemos considerar o exercício de Flexão Nórdica extremamente eficiente.
Se necessitar de uma consultoria Clique aqui.
Vantagens de usar a flexão nórdica em seu treino
1- Maior fortalecimento de isquiotibiais
Basicamente a maior vantagem de usar a flexão nórdica em seu treino, é que ela vai desgastar muito seus isquiotibiais, gerando mais capacidade de força e hipertrofia.
Por mais que você faça stiff ou cadeira flexora, este é um exercício com uma mecânica diferente. Isso, em termos de adaptação, é fundamental.
2- Melhora da força excêntrica
Para questões como a prevenção de lesões, este é um ponto fundamental. Como já citei, é a força excêntrica que na maioria dos casos, gera lesões.
Se melhoramos esta força, iremos fazer com que músculos e articulações estejam muito mais seguros.
3- Aumento do controle motor e equilíbrio muscular
Se você melhora o controle muscular, reduz as chances de lesão. No caso da flexão nórdica, ou você controla o movimento, ou dá com a cara no chão!
Por isso, ele é um excelente exercício para pessoas que já tem um bom nível de treinamento, mas que precisam melhorar a forma como controlam e solicitam seus músculos.
Estas são algumas das principais vantagens da flexão nórdica.
Realizar ou Não a Flexão Nórdica ?
Um potente exercício construtor de Glúteos e Posteriores de Coxa (Isquiotibiais) que grande maioria das pessoas pensa que serve para lombar.
Na extensão de quadril o banco está apoiado no começo da coxa, mantendo a pelve livre para movimentar enquanto a coluna permanece imóvel durante toda execução.
O trabalho lombar será apenas de estabilização da coluna.
Esse exercício tem uma grande ativação muscular nos Isquiotibiais e tem sido deixado de lado por muito praticantes que querem potencializar a evolução dos posteriores de coxa.
Clique aqui e veja como funciona todo processo do personal trainer online. É bem rápido e no máximo em 3 dias você já estará com seu treino montado.
Neste estudo foi coletado o sinal eletromiográfico do bíceps femural e da parte medial dos Isquiotibiais. Onde temos uma maior ativação do bíceps femural em relação aos outros músculos.
O Banco Romano é efetivo para hipertrofiar os Isquitibiais?
O banco romano é um dos exercícios mais efetivos para a hipertrofia dos isquiotibiais.
Assim se pensando na hipertrofia muscular os exercícios de flexão nórdica e banco romano se completam, tendo estímulos diferentes para o bíceps femural e os outros músculos que compõem os isquiotibiais. Tendo uma hipertrofia diferente nas porções das musculaturas.
Clique aqui e veja como funciona todo processo do personal trainer online. É bem rápido e no máximo em 3 dias você já estará com seu treino montado.